CEMEI suspende aulas após alunos testarem positivo para Covid-19 em Varginha

Segundo a prefeitura, a CEMEI Maria Amélia de Jesus suspendeu suas atividades por 14 dias após três casos positivos no local.

Redação CSul/Foto: Reprodução

A Prefeitura de Varginha informou, nesta quinta-feira (11), que em cumprimento do Protocolo Sanitário estabelecido pelas instituições de ensino da cidade, a CEMEI Maria Amélia de Jesus suspendeu suas atividades por 14 dias após três casos positivos no local. Ainda conforme a administração municipal, os casos são de alunos, sendo que dois já haviam sido notificados anteriormente. A suspensão das aulas começou a valer a partir desta quarta-feira (10).

De acordo com a prefeitura, na terça-feira (9), foi realizada a testagem de todos os profissionais da CEMEI e, também, dos alunos após autorização dos responsáveis.

A prefeitura disse que o Setor de Vigilância Sanitária e saúde do trabalhador está monitorando o cumprimento das medidas de prevenção e, até o momento, não foram identificados indícios de descumprimento do Protocolo Sanitário pelo CEMEI. Entretanto, reforça a importância dos pais ou responsáveis não encaminharem seus filhos para a escola caso identifiquem qualquer manifestação de sintomas relacionados a síndrome gripal ou Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.