• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Artigo de Juarez Alvarenga: Até chegar a novela das seis

Texto desenvolvido pelo advogado e escritor Juarez Alvarenga.

Foto: CSul

Acordamos para a luta. Debruçamos nossos sonhos dentro da claridade solar. Suportar a luta é congratular com o sucesso.

A insistência em transpor um obstáculo faz este ceder independentemente de seu enraizamento no solo da dificuldade, nos trazendo renovada alegria de viver. Ser barrado pelas adversidades nos mantém dentro do circulo dos contidos.

Sabemos que os passos rotineiros são lentos e ritmados. Este conjunto de centímetros que colocamos em nossa corrida diária no final nos levará a qualquer distancia. Andar para frente sempre não importando a velocidade é a receita do vencedor moderno. Não importa com qual velocidade, pois quanto mais lento for o andar diário é porque mais difícil são adversidades encontradas. E a proporcionalidade da dificuldade se mede pelo êxito conquistado.

Antes de chegar à novela das seis devemos agir como Napoleão em nossas guerras diárias. Não ser contido pelas adversidades. Atacar sempre com sabedoria e ousadia os problemas cotidianos.

Abrir trilhas com nossas próprias virtudes, pois no final de toda trilha teremos uma fonte com águas cristalina, numa sombra, sob atmosfera de ar de roça para descansar.

Não existe luta sem entretenimento. Como não existe entretenimento eterno.

Nosso deslocamento diário da luta para o descanso e do descanso para a luta é um ato repetitivo de uma lógica vivencial.

Quando a novela das seis não chegar busque se despir da sua vontade homérica e jogar ela com toda intensidade em cima de seus sonhos diários. É com valentia e sabedoria que erguemos qualquer utopia nascida dentro de nosso cotidiano solido, porém para isto é preciso conscientizar que os passos lentos diários nos levarão a qualquer distancia imaginada, deste que não sejamos retidos pelas adversidades encontrada no caminho.

Aprendi que depois da luta vem os resultados e depois dos resultados a novela das seis para entreter e suavizar a grandezas de nossos sonhos em construção diária.

*O texto não necessariamente reflete o posicionamento do CSul.