• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

ACIV e Abrasel buscam parceria com Governo de Minas para incentivar inovação em Varginha

O encontro aconteceu no Porto Seco Sul de Minas e contou com a participação de empresários de Varginha e região.

Foto: ACIV

Na noite da última terça-feira (30), os diretores da ACIV, André Yuki (presidente), Elisete Ribeiro (vice-presidente), Rodrigo Soares (diretor de SPC), Altemir Norberto (1º diretor tesoureiro) e Elaine Quintiliano (diretora de Comunicação, Marketing e Social) participaram de um evento com o subsecretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Bruno Araújo.

O encontro aconteceu no Porto Seco Sul de Minas e contou com a participação de empresários de Varginha e região. Na oportunidade, Bruno apresentou os recursos investidos pelo Governo do Estado de Minas Gerais por meio do programa “Compete Minas”, que tem como objetivo estimular a competitividade de empresas mineiras e estreitar as relações entre universidades e instituições de pesquisa com o setor privado.

Em conversa com o presidente André Yuki, Bruno Araújo ficou de agendar uma reunião para estreitar a parceria entre o Governo do Estado de Minas Gerais e a Associação Comercial Industrial Agropecuária e Serviços de Varginha – ACIV e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel.

Sobre o Programa Compete Minas:
É um projeto realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede).

Existem duas chamadas para o projeto:
– A primeira delas é a Linha Tríplice, que destinará R$ 30 milhões a projetos de pesquisa, de desenvolvimento tecnológico e de inovação propostos por Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTMGs) em parceria com empresas, startups ou cooperativas mineiras.

– A segunda é a Linha Empresas, Startups e Cooperativas, que destinará R$ 50 milhões a projetos propostos por empresas, startups e cooperativas do estado de Minas Gerais para desenvolvimento de produtos e/ou processos inovadores, novos ou significativamente aprimorados.

“Não podemos perder grandes oportunidades como essa. Em breve teremos uma reunião com o subsecretário Bruno Araújo e traremos muitas novidades para ACIV e ABRASEL”, disse Yuki.

Fonte: ACIV