50ª reunião do CESUL recebeu o Deputado Federal Reginaldo Lopes para debater a Reforma Tributária

O CESUL irá realizar uma Rodada de Negócios, no dia 28/07, para fomentar vendas entre as empresas do Conselho.

Foto: Grupo Educacional Unis

Em sua quinquagésima reunião, o Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), trouxe o tema Reforma Tributária, que tem preocupado empresários de nossa região.

Para falar sobre o tema, foi convidado o Deputado Federal Reginaldo Lopes, coordenador do grupo de trabalho sobre a reforma na Câmara dos Deputados, além do advogado e ex-conselheiro do CARF, Flávio Machado. Reginaldo explanou sobre a estrutura da reforma tributária e seus principais pontos, tirando dúvidas dos empresários do Conselho. Flávio trouxe a visão do CARF (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), além dos pontos de atenção nas mudanças nas regras tributárias que virão.

Na oportunidade, os professores do Unis, Pedro Portugal e Henrique Touguinha, representantes da Câmara de Políticas Públicas do CESUL, apresentaram ao Deputado as discussões realizadas pelo Conselho e as demandas locais. O Presidente do CESUL, Prof. Stefano Barra Gazzola, realizou então uma carta do CESUL com proposições para ajustes na reforma tributária.

Para o coordenador do CESUL, Prof. Guilherme Vivaldi, o Conselho cumpre o seu papel de representação do empresariado do Sul de Minas ao discutir tecnicamente temas importantes para nossa região e fazendo a ponte com o setor público, dando voz ao empresariado local.

Nesta edição especial do CESUL houve ainda entrega de homenagens aos idealizadores do Conselho, Stefano Gazzola, Felipe Flausino e Sérgio Frota, assim como dos apoiadores Sicoob Credivar, UNIMED Varginha, Via Café Shopping Center e Sebrae MG. Ainda em ritmo de comemoração, o CESUL irá realizar uma Rodada de Negócios, no dia 28/07, para fomentar vendas entre as empresas do Conselho.

Fonte: Grupo Educacional Unis

Compartilhar:
Veja mais