Asilos do Sul de Minas têm surtos de coronavírus

Cássia e Lavras registraram, ao todo, mais de 50 casos entre funcionários e residentes; em Cássia, uma idosa morreu.

Redação CSul – Franciele Brígida/Foto: Reprodução

Nesta semana, asilos do Sul de Minas registraram surtos de coronavírus. Em Cássia, a prefeitura confirmou a morte de uma idosa, residente do Lar São Vicente de Paula e a contaminação de outros 17 idosos. Já em Lavras, 33 residentes de um asilo testaram positivo para o novo coronavírus.

A Prefeitura de Cássia confirmou o óbito da idosa nesta quarta-feira (12). Conforme a administração municipal, outros 17 residentes do lar testaram positivo para a doença. O município trata a situação como surto.

Segundo a Secretaria de Saúde, os idosos foram imunizados. Após testarem positivo, 12 idosos estão internados na enfermaria e cinco em ala voltada para a doença no hospital da cidade.

O óbito, assim como os casos, foram confirmados pela Secretária de Saúde de Cássia, Eliane Davi. Segundo ela, as confirmações foram realizadas na última sexta-feira (7). Já a morte da idosa aconteceu no domingo (9). Além dos idosos, funcionários do lar também testaram positivo e estão cumprindo isolamento domiciliar.

Ainda conforme Eliane Davi, o lar conta com 68 residentes, todos imunizados com a 1ª e 2ª dose da CoronaVac. Todos os casos foram informados à SES-MG, segundo o órgão estadual, a situação é apurada pela equipe técnica.

Já em Lavras, a prefeitura confirmou a contaminação de 33 idosos residentes de um asilo, na última terça-feira (11).

Segundo a instituição, os idosos já haviam sido imunizados contra a doença. Os residentes passam bem e a maioria não apresenta sintomas do vírus.

“Gostaríamos de esclarecer que todos os trabalhadores e moradores de nossa instituição foram vacinados. Sabemos que nenhuma vacina possui 100% de eficácia, todavia, ela ameniza os sintomas e torna menos grave a doença”, escreveu a instituição nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.