• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Seis pessoas são presas em Campos Gerais por suspeita de pedofilia

Na manhã desta terça-feira (26), seis pessoas foram detidas a Operação ‘Paidós’, de combate à pedofilia, em Campos Gerais. Entre os presos está uma mulher, que segundo a polícia, aliciava a própria filha, menor de idade, que foi abusada dos 9 aos 12 anos. Professores e funcionários da escola onde a menina estudava foram os responsáveis por alertar a polícia.

“Comportamentos desviados, vestimentas. Chegando à escola acompanhada, dentro de carros de luxo ou [outros] carros, o que não era comum, partindo da família dela”, explicou o delegado Eduardo Braga.

Foram três meses de investigações até a chegada aos criminosos. Um dos homens, confessou o crime, dizendo ter pagado R$ 50 para tocar os seios da menina, dentro do próprio carro.

“Chegou informações que a vítima estava sendo abusada por adultos da cidade. Ela foi submetida a exames, onde foi demonstrada as ações. A criança confirmou que realmente mantinha relações sexuais com os adultos. Alguns negaram e outros não”, informou o delegado Eduardo Braga.

Ainda de acordo com a polícia, a criança era obrigada a realizar os atos e depois pedir dinheiro para os acusados a pedido da mãe. Um deles confessou o crime.

“Durante os depoimentos ficou demonstrando que a mãe dela solicitava que ela fosse pedir dinheiro aos acusados logo após a prática dos atos sexuais”, disse o delegado.
A criança foi encaminhada para a avó, mas a Justiça deverá definir com quem ficará a guarda.

A mãe da menina deve responder pelo crime de favorecimento à prostituição com o agravante de que a menor é filha dela.

 Na casa de um dos suspeitos, a polícia encontrou brinquedos e objetos infantis, o que teria chamado atenção, já que ele mora sozinho e não tem crianças na família. A polícia investiga também se outras pessoas têm ligação com os abusos.

Os presos foram indiciados por estupro de vulnerável. A menina está sob os cuidados de uma avó, mas o Ministério Público vai avaliar quem ficará com a guarda da criança.

https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2019/02/26/professores-alertaram-policia-em-operacao-que-terminou-com-seis-presos-por-pedofilia-em-mg.ghtml

Fonte e foto: EPTV Sul de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *