• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Samuel Libânio recebe equipamentos de hospital desativado em Santa Rita do Sapucaí

Equipamentos vão aumentar a capacidade de atendimento a pacientes com coronavírus. O HCSL é referência no atendimento à população de 32 municípios.

O Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre, recebeu vários equipamentos médicos para reforçar o combate ao coronavírus. Os aparelhos pertencem ao hospital particular Maria Thereza Rennó, que fica em Santa Rita do Sapucaí e está desativado há seis anos. Porém, os equipamentos recebiam manutenção periódica e estão em perfeito estado de funcionamento. O transporte dos equipamentos foi realizado no sábado (11) em caminhões.

Caminhões descarregaram os equipamentos no HCSL no sábado (11). Foto: Ascom prefeitura

De acordo com o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, que editou um decreto requisitando os equipamentos, com a instalação dos aparelhos serão disponibilizados 60 leitos clínicos para tratamento da Covid-19, 38 leitos de UTI e ainda outros 26 leitos que serão disponibilizados no espaço físico da futura Unidade de Pronto Atendimento.

Conforme a prefeitura de Pouso Alegre, a transferência ao Hospital Samuel Libânio foi mediante requisição embasada no Decreto de Calamidade Pública, após a Superintendência Estadual de Saúde realizar uma visita ao Hospital Maria Thereza Rennó e constatar que equipamentos que poderiam ser utilizados no combate ao coronavírus ali se encontravam sem uso há anos.

O Hospital das Clínicas Samuel Libânio é o único hospital da região considerado referência no combate ao coronavírus e seu atendimento se estende à população de 32 municípios.

Os equipamentos requisitados no hospital Maria Thereza Rennó ficarão no Samuel Libânio por seis meses.

Fonte: Terra do Mandu/Fotos: Prefeitura de Pouso Alegre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *