• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Prefeitura adquire três laboratórios móveis para estimular a prática científica dos alunos extremenses

Os laboratórios irão atender todos os alunos matriculados na Rede de Ensino, a fim de aplicar novas didáticas quanto à disciplina de ciência da natureza.

Foto: CSul.

Recentemente a Prefeitura de Extrema, por meio da Secretaria de Educação, adquiriu três unidades do Laboratório Didático Móvel que será destinado para aulas práticas de Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química). Os equipamentos foram distribuídos entre três unidades escolar, sendo a E.M Maristela Carniel Onisto, E.M Osvaldo de Oliveira e E.M José Morbidelli. Ao todo os laboratórios tiveram um investimento de mais de R$190 mil.

Os alunos do 1° ao 9° ano das escolas municipais de Extrema foram beneficiados com o Laboratório Didático Móvel (LDM), que vem para tornas às aulas mais dinâmicas e facilitar o aprendizado da disciplina de ciência a todas as crianças e jovens matriculados na Rede de Ensino Público, além de proporcionar com que as aulas sejam realizadas até mesmo nas áreas externas, em vista da praticidade e flexibilidade que o equipamento possui.

Existem dois laboratórios diferentes, um voltado para crianças do 1° ao 5° ano, composto por mais de 890 componentes e o outro laboratório seria para utilização de aulas temáticas mais elaboradas, a fim de que o conteúdo esteja voltado para as turmas do 6º ao 9° ano.

Os laboratórios contêm itens como microscópio, estereoscópio, planetário, globo, torço, esqueleto, tubos de ensaio, vidraria completa, reagentes, além de manuais com experimentos indicados.

Fonte: Prefeitura de Extrema.