Polícia Civil deflagra operação contra esquema de facilitação para obtenção de CNH em Três Corações

Ao todo, 15 mandados estão sendo cumpridos, oito de prisão e sete de busca em apreensão. Autoescolas e residências são alvos das buscas.

Redação CSul/Foto: Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil deflagra, nesta terça-feira (18), em Três Corações, uma operação contra esquema de facilitação para obtenção de Carteira Nacional de Habilitação – CNH -. Ao todo, 15 mandados estão sendo cumpridos, oito de prisão e sete de busca em apreensão. Autoescolas e residências são alvos das buscas.

De acordo com a PC, os mandados de prisão foram decretados porque proprietários e colaboradores de autoescola estariam envolvidos na facilitação para obtenção de carteiras de habilitação. Devido à isso, residentes de cidades próximas estariam utilizando endereços falsos e se transferindo para Três Corações, visando tirar a CNH. Ainda segundo a polícia, na maioria dos casos, as mudanças ocorriam após reprovações em outras cidades.

Conforme a Polícia Civil, a investigação segue em andamento. Foi constatado, também, que alguns alunos foram liberados das aulas presenciais sem utilização de biometria, além de pegamentos de valores a terceiros com a promessa de facilitação para obter a CNH.

A operação denominada por “Dólos”, contou com a presença de 42 policiais civis.

*Com informações: G1 Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.