• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Poços de Caldas participa de Festival Internacional de Turismo e Cultura de Ouro Preto

O encontro abre portas para a realização de grandes negócios e para estimular demandas aos destinos mineiros.

Foto: Prefeitura de Poços de Caldas

A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, participou da 3ª Edição do FESTUR – Festival Internacional de Turismo e Cultura de Ouro Preto, que aconteceu no Centro de Artes e Convenções da UFOP, entre os dias 1 e 3 de junho.

O evento foi uma grande oportunidade para que municípios, circuitos turísticos e empresas do trade apresentassem seus produtos, serviços e roteiros turísticos para um público ávido em conhecer as belezas e delícias de Minas. Além disso, o encontro abre portas para a realização de grandes negócios e para estimular demandas aos destinos mineiros.

O evento propôs, ainda, o enriquecimento das relações entre as governanças locais e regionais (públicas, privadas, terceiro setor e a sociedade civil), no sentido de fortalecer ações que contribuam para a diversificação da economia e geração de emprego e renda por meio do turismo.

Este ano, o FESTUR teve como tema Turismo Criativo, Turismo Inteligente, com foco principal no posicionamento para o Turismo de Experiências, com o objetivo de estimular o potencial criativo dos setores relacionados à cadeia produtiva do turismo, seja pela transferência de conhecimentos, pela conexão de marcas e destinos ou pela experiência da mineiridade. Durante os três dias, o Festival apresentou uma programação diversificada, incluindo a presença de mais de 60 expositores de várias regiões do estado.

A Secretaria Municipal de Turismo de Poços de Caldas esteve presente, junto a representantes do Circuito Turístico Caminhos Gerais, para divulgar a região e também participar de workshops e palestras. Poços de Caldas apresentou as mais variadas tradições da cidade, com o turismo inovador e também de tradição, com os doces típicos da região, comidas, experiências culturais e naturais que Poços de Caldas proporciona. Segundo a chefe do Departamento de Serviços Termais, Sharlene de Carvalho Morais, foi uma experiência enriquecedora. “Foi muito importante para adquirirmos novas ideias que já deram certo em outros municípios, visando sempre trazer o melhor para Poços de Caldas e também mostrarmos o que temos de melhor”, ressalta.

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas