• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Plano de moradias em Machado: reunião do conselho gestor do fundo municipal de habitação e interesse social

A meta é fornecer à população o direito a moradia digna e, assim, garantir um futuro mais justo e inclusivo para o machadense.

Foto: Prefeitura de Machado

Mais um marco para a Habitação em Machado! Ontem, dia 24 de julho de 2023, o Conselho Municipal de Habitação (COMHAB), Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social, para tratar de assuntos cruciais:

Durante a reunião, foi escolhida a Diretoria que conduzirá o compromisso com a população nos próximos dois anos, priorizando a oferta de moradia digna para todos. O Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) foi apresentado e analisado, reconhecendo sua importância como uma ferramenta de planejamento, essencial para atender às necessidades habitacionais dos cidadãos. Os Relatórios de Gestão do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS) de 2008 a 2022 também foram apreciados, visando assegurar transparência e eficiência nas ações e à inclusão do município nos programas financiados com recursos federais.

A comissão responsável pela elaboração do Regimento Interno do COMHAB foi designada, buscando promover maior organização e efetividade nos trabalhos do conselho, comprometido com o avanço em prol da habitação social, priorizando-se aqueles que mais necessitam de apoio: famílias de menor renda per capita, com maior número de dependentes, lideradas por mulheres, idosos e/ou pessoas com deficiência.

Na ocasião, o Secretário de Administração e Recursos Humanos, Adriano Viana, coordenador do Núcleo Municipal de Projetos e Parcerias (NMPP), o Secretário de Planejamento e Gestão, Aryovaldo Magalhães D’Andréa Júnior, e o Secretário Interino de Desenvolvimento e Promoção Social, Ronielli do Carmo Campos, ressaltaram a importância da ativação do COMHAB para o progresso de Machado.

A meta é fornecer à população o direito a moradia digna e, assim, garantir um futuro mais justo e inclusivo para o machadense.

Fonte: Prefeitura de Machado