• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

#OcupaMIA leva a diversidade para o Teatro da Cia Bella, em Poços de Caldas

Um dos destaques da programação são os shows realizados no Teatro Nicionely Carvalho da Cia Bella de Artes.

Foto: Prefeitura de Poços de Caldas.

Até 27 de novembro de 2022 acontece a edição #OcupaMIA especial Poços 150 Anos, com ações gratuitas em vários pontos da cidade, propondo um mergulho nas urgências artísticas do momento, valorizando as produções dissidentes, feitas por mulheres, pessoas LGBTQIA+ e outros corpos em suas mais variadas manifestações. A proposta também propõe uma conexão entre artistas de Poços de Caldas e de outras cidades da região.

Um dos destaques da programação são os shows realizados no Teatro Nicionely Carvalho da Cia Bella de Artes, a partir das 19h30 (Edifício Manhattan – Rua Prefeito Chagas, 305 – Centro).

Na quinta-feira (25), a participante do The Voice Brasil da TV Globo, a cantora Marina Rosa, que subiu ao palco no programa de estreia do reality global e conquistou uma vaga no time de Gaby Amarantos, é convidada especial da MIA para apresentar um show de samba. A cantora de 36 anos é ativista ambiental e mora em Pocinhos do Rio Verde, distrito de Caldas (MG).

No mesmo dia a abertura fica com a apresentação da cantora Tine Taga acompanhada de Gui Reche. Tine, que é travesti e usa de sua voz para propagar a diversidade, se destaca à frente da banda Dons Maria e do Bloco da Tine.

Já na sexta-feira (26), ritmos diferentes são o charme do palco da MIA. O músico Paulo Tó, de Águas da Prata (SP), vem representar a conexão de Poços com outras cidades, apresentando um show intimista em voz e violão. Depois, o rapper MB2 apresenta um show bastante diferenciado, acompanhado dos músicos Flávio D´Avila (teclado), Matheus Daniel (bateria), Pedro Cezar (guitarra) e Breno Oliani (baixo), além do DJ Leopac e participações dos convidados Mununu, Jota Dois, Semeador e Lu Afri.

Nos dois dias, haverá ainda a participação especial de Kistraña, que mais do que uma mestra de cerimônias, traz para o palco diálogos e performances únicos. Importante dizer que entrada é gratuita, porém está sujeita à lotação do teatro. Ingressos serão distribuídos por ordem de chegada a partir das 18h30. Quem quiser garantir o seu deve chegar cedo.

A MIA é idealizada e produzida pela Carvalho Agência Cultural e nesta edição conta com patrocínio do Grupo DME através de recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, possui o apoio da Prefeitura de Poços de Caldas / Secretaria Municipal de Cultura e realização do Governo de Minas Gerais, direção geral e curadoria de Chiara Carvalho e direção de arte e curadoria de Paulo Tothy.

SERVIÇO:
#OcupaMIA Especial Poços 150 Anos
23 a 27 de novembro de 2022 em vários pontos da cidade

Quinta 24/11*
Atrações: Kistraña, Tine Taga & Gui Reche, Marina Rosa

Sexta 25/11*
Atrações: Kistraña, Paulo Tó e MB2

Local: Cia Bella de Artes (Edifício Manhattan – Rua Prefeito Chagas, 305, Centro).
Horário: 19h30 – ingressos serão distribuídos a partir das 18h30
*sujeito à lotação
Evento gratuito

Confira a programação completa em: @mia.mostradeartes e @carvalhoagenciacultural.

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas.