• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Mecânico é baleado por policial militar em Santa Rita do Sapucaí

Vítima estava em romaria de motocicleta no momento em que, segundo a Polícia Militar, tentou fugir de uma blitz na BR-459.

Redação CSul/Foto: Reprodução Redes Sociais

Um homem ficou ferido após sofrer um tiro oriundo de um policial militar. O caso aconteceu na manhã deste sábado (6), em Santa Rita do Sapucaí. A vítima estava em uma motocicleta que, acompanhada de amigos, participava de uma romaria.

Segundo a PM, o grupo foi parado em uma blitz na BR-459, no momento em que o mecânico Guilherme Esteves de Oliveira, de 35 anos, conforme a polícia militar, não respeitou a ordem de parada e tentou fugir do local. Ao tentar realizar a abordagem, o motociclista jogou a moto para cima do policial, que conseguiu se desvencilhar da situação e efetuou o disparo de arma de fogo em direção à moto, vindo então a atingir a coluna da vítima.

Vídeo mostra momento em que amigos da vítima questionam a ação dos militar/Reprodução Redes Sociais

A Polícia Militar disse, ainda, que o motociclista não era habilitado e que o veículo estava com documento vencido.

Segundo o Major major da Polícia Militar Rodoviária, Fábio Assis, a ação do PM está sendo apurada se foi legal ou não. Se não for legal, ele será punido criminal e administrativamente.

Amigos de Guilherme questionaram a ação da policial; “Um policial totalmente despreparado vem e dá um tiro em um pai de família. Pôxa! A gente está sem saber o que fazer” – disse um deles.

Estado de saúde do mecânico

Guilherme foi operado ainda em Santa Rita do Sapucaí e depois foi transferido para o Hospital Alzira Velano, onde deverá passar por mais um cirurgia para retirada retirada de fragmentos ósseos da coluna.

Na primeira operação, foi realizada a retirada do projétil que atingiu as costas do motociclista. Segundo o hospital, ele está consciente e seu estado de saúde é considerado estável.

*Com informações: G1 Sul de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *