Cachorra, de apenas sete meses, teve vários ferimentos e não resistiu.
Redação CSul/Foto: Reprodução Portal Terra do Mandu
Um homem de 26 anos foi preso neste sábado (6), após espancar e matar uma cadela dentro de um condomínio em Pouso Alegre. A cadelinha, de apenas sete meses, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada após os vizinhos escutarem gritos do animal e ruídos de pancadaria. Os próprios moradores adentaram no apartamento e resgataram o animal.
A cachorra foi encaminhada à uma clínica veterinária e, conforme relatos de moradores, apresentava vários sagramentos e ferimentos. Ainda segundo os vizinhos, o autor apresentava ter feito uso de bebidas alcoólicas e drogas.
Em relatos ao Portal Terra do Mandu, o síndico do prédio relatou que o homem havia presentado sua namorada com o animal. Ainda segundo ele, o casal já tinha histórico de agressões.
O autor foi preso após a chegada da ex-companheira, que atualmente mora em outro local. Segundo a PM, o homem estava deitado e disse não saber o que havia acontecido. Porções de maconha foram encontradas no apartamento.
O homem foi levado ao Presídio de Santa Rita do Sapucaí. Vale ressaltar que, segundo a Lei 14.064/2020, crime de maus-tratos a animais prevê punição de dois a cinco anos de prisão.
*Com informações: G1 Sul de Minas