• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

As autoridades locais afirmam que é comum que animais silvestres apareçam em áreas urbanas, principalmente em regiões próximas a matas e parques.

Foto: Corpo de Bombeiros

Nesta data, por volta das 10 horas da manhã, um lobo-guará foi avistado no terreiro de uma residência localizada na Rua Vanilton Vilvela de Faria, 665, Santa Maria, Ilicinea. O animal, que estava próximo à parede da casa, acabou sendo acuado por moradores da região. Os bombeiros do Posto Avançado de Boa Esperança foram acionados e conseguiram capturar o lobo utilizando dois cambões e uma jaula apropriada.

Após ser capturado, o lobo foi avaliado por um médico veterinário, que constatou que ele estava saudável. Por isso, o animal foi solto em seu habitat natural próximo à Serra da Santa.

As autoridades locais afirmam que é comum que animais silvestres apareçam em áreas urbanas, principalmente em regiões próximas a matas e parques. Por isso, é importante que a população saiba como agir em situações como essa, mantendo-se afastada do animal e acionando as autoridades competentes para a captura e soltura segura em ambiente natural.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) enfatiza que a captura e soltura de animais silvestres devem ser realizadas por profissionais treinados, a fim de garantir a segurança do animal e dos moradores da região. Em caso de emergência, a população pode entrar em contato com o 193.

Fonte: Corpo de Bombeiros