• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Helicóptero Arcanjo realiza operação para salvar vítima presa sob carreta após colisão na BR 354

A carreta e o veículo saíram da pista e caíram num barranco de aproximadamente quatro metros.

Foto: Corpo de Bombeiros

Na tarde desta quarta-feira (15/11), o helicóptero Arcanjo 08 foi acionado para uma colisão entre uma carreta e um automóvel de passeio na BR 354, no KM 563, próximo a cidade de Campo Belo.

No automóvel havia o condutor e uma passageira do sexo feminino, de 37 anos. A carreta e o veículo saíram da pista e caíram num barranco de aproximadamente quatro metros. Com a colisão, a cabine da carreta ficou sobre a passageira do automóvel, e graças ao esforço conjunto das equipes de Bombeiros de Formiga, Lavras e do Arcanjo, além do SAMU/CISSUL e CIS URG, que estavam no local, a vítima foi retirada com vida.

Foram utilizadas técnicas de estabilização dos veículos, prevenção contra incêndio, e salvamento de vítima presa às ferragens, entre outras. Foi necessário ainda, o apoio de um caminhão tipo Munck para auxiliar na estabilização da carreta, devido os riscos que envolvia os trabalhos das equipes.

Após aproximadamente uma hora, a vítima foi retirada sob a carreta, imobilizada e assistida pelas equipes médicas do SAMU e do Arcanjo que realizaram procedimentos de protocolo para estabilização. A vítima foi transportada pelo SAMU de Campo Belo para Santa Casa de Campo Belo, o condutor da carreta não sofreu nenhum ferimento.

Atuaram na ocorrência também a Polícia Militar que realizou ações de segurança e controle do trânsito no local e a Perícia da Polícia Civil.

O Helicóptero Arcanjo operado pelo CBMMG em Varginha é fruto de uma parceria firmada entre o CBMMG, SES-MG e SAMU, com a finalidade de operacionalizar as ações de Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV) na região e em todo o Estado.

No ano de 2022 foram adquiridas mais três aeronaves que permitirão ampliar a atuação do Arcanjo, com a inauguração de mais duas bases, sendo uma na região leste de Minas e uma na região sudeste.

Fonte: Corpo de Bombeiros