• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Ecossistema Itajubá HardTech é finalista do 8º Prêmio Nacional de Inovação

Toda essa sinergia desponta em Itajubá uma grande vocação para a geração de renda e de empregos através da ciência, da tecnologia e da inovação.

Foto: Prefeitura de Itajubá

O Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação “Itajubá HardTech” é um dos finalistas do 8º Prêmio Nacional de Inovação, uma iniciativa do Sebrae e da CNI para incentivar os esforços bem-sucedidos de inovação e gestão da inovação em todo o Brasil, fortalecendo a importância do tema e o seu papel como estratégia essencial para a competitividade dos negócios.

“Itajubá HardTech” concorre na categoria “Médio Porte” ao lado do “Bioma de Inovação de Maringá” e do “Sistema Regional de Inovação do Sudoeste do Paraná”.

A premiação será no dia 26 de setembro em cerimônia que acontecerá em São Paulo. O resultado final será divulgado no mesmo dia.

Sobre o “Itajubá HardTech”

“Itajubá HardTech” é a identidade do ecossistema de empreendedorismo e inovação de Itajubá formada por atores como a Prefeitura, governos Estadual e Federal, instituições de ensino da cidade, startups, indústrias de base tecnológica, entre outros.

Este ecossistema vem se desenvolvendo há mais de duas décadas e recentemente atingiu um novo patamar de maturação, principalmente com a criação da INOVAI (Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo) pela Prefeitura, UNIFEI, SIMMMEI, ACIEI, CDL, FACESM e Secretaria de Desenvolvimento de Minas Gerais, com apoio do SEBRAE.

A INOVAI é a instituição responsável pela gestão colaborativa das ações, projetos e atividades de inovação e empreendedorismo de Itajubá que visam consolidar o município como uma cidade com inteligência tecnológica. São ações como incubação de empresas de base tecnológica (INCIT), aceleradoras, o Parque Científico e Tecnológico de Itajubá (PCTI), transferência tecnológica, entre outras.

Toda essa sinergia desponta em Itajubá uma grande vocação para a geração de renda e de empregos através da ciência, da tecnologia e da inovação.

Fonte: Prefeitura de Itajubá