• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

O atendimento é prestado quando ocorre a violação dos direitos, mas não há ruptura do vínculo familiar.

Foto: Prefeitura de Pouso Alegre

A Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Secretaria de Políticas Sociais dispõe de vários recursos para atender às necessidades da população, visando melhorar sua qualidade de vida e garantir o conhecimento e uso de seus direitos.

Um desses recursos é o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, um ambiente acolhedor que oferece apoio completo com responsabilidade, profissionalismo e empatia.

O CREAS oferece atendimento contínuo para crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, pessoas com deficiência e mulheres que tiveram seus direitos violados, seja por negligência, abandono, maus-tratos físicos e/ou psicológicos, violência sexual (abuso ou exploração) ou violência doméstica. O atendimento é prestado quando ocorre a violação dos direitos, mas não há ruptura do vínculo familiar.

No espaço, os profissionais realizam ações para fortalecer a proteção da família e do indivíduo, oferecem um lar temporário e seguro para mulheres e seus filhos (se houver), realizam atendimentos sociais e psicossociais, fornecem orientações jurídico-sociais e encaminham para a rede de apoio.

Atendimento

Para aqueles que necessitam desse atendimento, basta comparecer ao CREAS unidade I na Rua Projetada, nº 2085 – Av. Perimetral/Centro (ao lado da PRAÇA CEU) das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, portando RG e CPF, ou entrar em contato pelo telefone (35) 3440-4066.

Fonte: Prefeitura de Pouso Alegre