• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Capacitação para servidores do CCZ e abrigo de animais aconteceu no último sábado (25)

O secretário adjunto de saúde, Carlos Almeida participou do início da capacitação e falou sobre a importância de capacitação dos servidores.

Foto: Prefeitura de Poços de Caldas

Dando continuidade às capacitações ofertadas aos servidores da saúde, no último sábado (25), os servidores Centro de Controle de Zoonozes e Abrigo Municipal de Animais passaram por um curso que abordou melhor tratamento e qualidade de vida dos animais abrigados no local.

O secretário adjunto de saúde, Carlos Almeida participou do início da capacitação e falou sobre a importância de capacitação dos servidores. “Todos os servidores desse setor terão esse momento de capacitação para melhorar o manejo com os animais e reduzir o estresse gerado a esses animais. Ficamos felizes em uma empresa privada poder propiciar esse momento, sempre buscando otimizar recursos e capacitação dos servidores.”

O curso foi realizado na 18ª CIA PM de Meio Ambiente, com o objetivo do curso de melhorar o bem-estar dos animais, através da aplicação de estratégias e técnicas para reduzir o medo, ansiedade, stress e frustração e aumentar as oportunidades de enriquecimento.

A médica veterinária, Dra. Simone Holl falou sobre o tema abordado na formação. “O estresse crônico leva os animais à doenças nos animais, diminuição de imunidade, problemas gástricos, doenças de pele e vários problemas de comportamento, o que dificulta também a adoção dos animais, então entramos com técnicas para diminuir o estresse no abrigo para que eles tenham uma saúde emocional maior e tenham um bem-estar melhor.

O curso que teve certificação da Adestrapet e certificação internacional do Fear Free contou com a presença de 20 pessoas participaram da capacitação.

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas