• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Corpo de Bombeiros recebe nova viatura de resgate aéreo em Varginha

Esta nova viatura é um marco significativo no fortalecimento das operações de resgate aéreo em Minas Gerais, contribuindo para a segurança e o bem-estar dos cidadãos.

Foto: Corpo de Bombeiros

A Segunda Companhia Especial de Operações Aéreas, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, recebeu uma nova viatura por meio de uma emenda parlamentar. A entrega da Unidade de Resgate ocorreu nesta sexta-feira, dia 22 de março de 2024, na sede da 2ª CEOA, localizada no Jardim Primavera em Varginha.

A modernização contínua dos recursos disponíveis para os bombeiros reflete o compromisso das autoridades em garantir a excelência nos serviços de emergência. Esta nova viatura é um marco significativo no fortalecimento das operações de resgate aéreo em Minas Gerais, contribuindo para a segurança e o bem-estar dos cidadãos. Através de investimentos como este, reforça-se a capacidade de resposta rápida e eficaz diante de situações críticas, consolidando assim a confiança da comunidade nos serviços de emergência.

A nova viatura de resgate, cuja aquisição foi possibilitada por meio de uma emenda parlamentar proposta pelo Deputado Federal Marcelo Álvaro Antônio e intermediada pelo Prefeito Vérdi Lúcio Melo, Vice-Prefeito Leonardo Ciacci e vereadores Cabo Valério e Bebeto do Posto, representa um investimento de grande magnitude. Ao ser destinada à Segunda Companhia Especial de Operações Aéreas, ela não apenas conclui as ocorrências até o hospital de destino na cidade, mas também libera as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para outras demandas em Varginha e região.

Além disso, é importante ressaltar que veículos e equipamentos mais modernos não só implicam em menor custo de manutenção, mas também proporcionam maior segurança durante sua utilização, elevando assim a eficiência do atendimento e garantindo uma melhor assistência à população.

Fonte: Corpo de Bombeiros