• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Corpo de Bombeiros de Militar captura Tamanduá em uma residência em Varginha

O animal foi avistado na zona urbana da cidade e acabou entrando em um apartamento, onde se acuou no corredor do imóvel após subir as escadas.

Foto: Corpo de Bombeiros

Na noite desta terça-feira (09), em Varginha, por volta das 22h30, uma equipe de resgate foi acionada para atender a uma ocorrência no Bairro Industrial JK, em que um Tamanduá Bandeira adentrou em uma residência na Rua Antônio de Pádua Amâncio.

O animal foi avistado na zona urbana da cidade e acabou entrando em um apartamento, onde se acuou no corredor do imóvel após subir as escadas. A equipe de resgate agiu prontamente, utilizando uma rede e um puçá para efetuar a contenção do tamanduá com segurança.

Apesar do incidente, o animal não apresentava ferimentos visíveis. Por precaução, será submetido a uma avaliação veterinária nesta manhã para garantir seu estado de saúde. Após a avaliação, a previsão é de que o tamanduá seja solto em seu habitat natural.

Apesar de ser um animal aparentemente dócil, é muito perigoso se aproximar de um animal destes sem equipamentos e técnicas específicas devido as suas garras e principalmente de estiver acuado. Pedimos a todos que ao avistar qualquer animal silvestre em perímetro urbano, os órgãos públicos como o Corpo de Bombeiros Militar ou Polícia Ambiental devem ser acionados.

Fonte: Corpo de Bombeiros