• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Na ocasião foram distribuídos panfletos relativos ao tema aos veículos que trafegavam pela via.

Foto: PMMG

Nesta segunda-feira (15/05), a equipe da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica do 24º BPM participou de blitz educativa em parceria com o CREAS e demais órgãos, cujo objetivo foi promover a conscientização sobre o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes. Na ocasião foram distribuídos panfletos relativos ao tema aos veículos que trafegavam pela via.

A ação faz parte da “Operação Caminhos Seguros 2023” que está sendo desencadeada em toda a área da Unidade desde o dia 02 de maio e que seguirá até o dia 18/05, em consonância com os objetivos propostos pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” foi instituído oficialmente através da Lei nº 9.970 de 17 de maio de 2000. A escolha desta data foi em memória ao “Caso Araceli”, um crime que chocou o país na época, onde uma menina de apenas 8 anos de idade que foi violada e violentamente assassinada em 18 de maio de 1973.

Fonte: PMMG