• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Briga de casal termina em prisão de suspeitos e apreensão de armas de fogo

Suspeitos foram presos e encaminhados para a delegacia de plantão, junto com os materiais apreendidos.

Foto: PMMG

A Polícia Militar foi acionada nesse sábado (30/12) às 22h, numa casa em Varginha, onde um homem de 37 anos, alegou ter sido agredido com um golpe de faca num dos braços, por sua companheira, de 34 anos.

No local, ambos estavam exaltados, sendo que o suspeito apresentava um ferimento num dos braços, sendo socorrido por uma equipe do SAMU. A suspeita não apresentava lesões aparentes e informou ter sido agredida pelo companheiro com um soco no braço, que arremessou uma faca em sua direção. Ela então se apossou dela e, para se defender, desferiu dois golpes com a faca nele que também quebrou objetos na casa, danificou o capacete e tomou a chave e o aparelho celular, fugindo em seguida.

A suspeita possui duas armas registradas em seu nome e devido à situação, foi verificar o cofre e percebeu que o suspeito havia retirado as munições calibre .9 mm e calibre .12, não sabendo exatamente a quantidade; uma carabina calibre .44 e várias munições do mesmo calibre, além de uma arma irregular do suspeito, antes de sua chegada.

O suspeito relatou que a suspeita chegou embriagada e promoveu quebradeira, se apossou da faca e desferiu golpes na direção do seu pescoço, mas acertou o braço devido à esquiva. Informou que correu para pedir socorro, pois ela se dirigiu ao cofre onde as armas estavam armazenadas e o ameaçou, negando possuir arma de fogo e ter pego as munições no cofre, autorizando a entrada da guarnição.

A perícia técnica compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe, sendo as armas e munições recolhidas e os suspeitos, recorrentes nos fatos narrados, foram presos e encaminhados para a delegacia de plantão, junto com os materiais apreendidos.

Fonte: PMMG