• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Atuação conjunta da GCMV e aSEMUL recuperam mais placas e imagens furtadas de túmulos do Cemitério Municipal

A Semul – Serviço Municipal Funerário e Organização de Luto, autarquia municipal, informa:

Foto: Prefeitura de Varginha

A intensificação de rondas e vigilância conjunta no Cemitério Municipal proporcionaram a recuperação de mais placas e imagens furtadas do Cemitério.

Estamos ao encalço dos suspeitos que já foram identificados visando responsabilizá-los criminalmente por dano ao patrimônio público ( pena de 6 meses a 1 ano e multa) e violação de sepultura ( pena de 1 a 3 anos e multa), afirma o Diretor Administrativo Celso Ávila.

O diretor administrativo concita aos familiares e proprietários de jazigos que procurem a administração para identificar e recuperar as placas e imagens que foram recuperadas e ainda orienta e registrarem o devido boletim de ocorrência para robustecer a persecução criminal.

Orienta ainda que os frequentadores do Cemitério possam acionar á administração através do telefone 3690.2129 ou 3690.2169 para relatar sobre suspeitos no interior do cemitério e ainda, que liguem para a Guarda Municipal através do telefone de plantão 3690. 2714 e denunciem os vândalos.

O cemitério municipal está passando por intensas obras de melhorias, tais como: asfaltamento ( 85% das principais ruas ) concluídas; limpeza, capina e podas de árvores já concluídas; reforma e repintura do cemitério, velórios, sede administrativa já foram concluídas; além de ter sido autorizado pelo Sr Prefeito Vérdi Lúcio a revitalização da iluminação em LED e instalação de câmeras de monitoramento, em fase de projetos , o que propiciará maior tranquilidade e ação imediata em caso de furto e vandalismo.

Vamos formar uma corrente do bem e neutralizar essas ações que degradam e geram insegurança, resgatando o devido respeito aos entes queridos de nossa cidade, cujos familiares merecem todo o respaldo da municipalidade.

O prefeito Vérdi e o Diretor Celso Ávila sensibilizam e estão empenhados em reverter esse lastimável quadro com ações concretas e concitam aos familiares e responsáveis que mantenham seus túmulos limpos e carpidos para que tenhamos um ambiente cada vez mais organizado e salubre em respeito aos mortos.

A GCMV recuperou 09 ( nove ) placas de túmulos com fotos e sem.
A SEMUL recuperou 27 ( vinte e sete ) placas de túmulos com fotos e sem, além de 01 ( uma ) Imagem de Nossa Senhora Aparecida e 01 ( uma ) Imagem de Santo Antônio, ambas em bronze, que deverão ser reconhecidas e demonstrando provas de propriedade ( documentos, fotos e registros ) para serem restituídas aos proprietários, pondera o Diretor Celso Ávila Prado.

Fonte: Serviço Municipal Funerário e Organização de Luto / Prefeitura de Varginha