
Após tentativa de fuga por 32 km, PRF prende suspeitos de furtar módulos de caminhão
O condutor desobedeceu a ordem e empreendeu fuga por cerca de 32 quilômetros sentido São Paulo.
Foto: PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três suspeitos por furto qualificado, formação de quadrilha, direção perigosa e porte de droga, durante a madrugada de sábado (11), no km 930 da BR-381, em Itapeva, no Sul do estado.
Os PRF estavam realizando ação de combate ao crime no município de Cambuí (MG), quando deram ordem de parada a veículo I/Fiat Cronos 1.0. O condutor desobedeceu a ordem e empreendeu fuga por cerca de 32 quilômetros sentido São Paulo.
No percurso, os suspeitos empreenderam velocidade incompatível com a via, realizaram manobras perigosas, ultrapassaram pelo acostamento, colocando em risco a integridade física dos policiais, dos usuários da via e dos próprios ocupantes do veículo.
No acompanhamento tático, os agentes visualizaram que foram jogados para fora do veículo dois objetos, os quais foram recuperados e apreendidos (dois módulos de câmbio, sendo um de Volvo). Após a abordagem, foi realizada a busca pessoal e no veículo, sendo apreendidos os seguintes objetos: pequena quantidade de maconha para consumo e ferramentas variadas.
No decorrer desta ocorrência, foram identificadas possíveis vítimas na BR-381, no município de Lavras (MG), que tiveram módulos de câmbio subtraídos dos seus veículos.
Diante dos fatos, os três suspeitos ( dois homens com 29 anos e o terceiro com 31 anos) foram presos por direção perigosa, porte de drogas para consumo próprio, furto qualificado e formação de quadrilha. Os envolvidos e os materiais foram entregues na Polícia Judiciária em Pouso Alegre (MG).
Fonte: PRF