• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Associação Varginhense de Futsal é semifinalista em competição feminina, e equipe masculina inicia treinos

Associação Varginhense de Futsal disputou, no último domingo (15), a 1ª Copa de Gigantes de Futsal Feminino realizada no ginásio do Varginha Tênis Clube; AVF foi semifinalista do torneio. Nesta segunda-feira (16), aconteceu o primeiro treinamento do time masculino

Redação CSul – Alisson Marques/Foto: Divulgação AVF

A Associação Varginhense de Futsal – AVF – participou, no último domingo (15), da 1ª Copa de Gigantes de Futsal Feminino. A competição, realizada no ginásio do Varginha Tênis Clube – VTC – contou com várias equipes do Sul de Minas. Além da Associação Varginhense, também estiveram no campeonato as seguintes equipes: Prefeitura de Elói Mendes; Machado; Fermale Machado; AABB de Pouso Alegre; 23 de Setembro de Três Corações e Real Canaã, que contou com reforço de jogadoras do Taubaté-SP.

O torneio, considerado de alto nível pelos gestores da AVF, foi realizado na categoria adulto livre. A Associação Varginhense realizou quatro jogos e venceu dois. Sendo eliminada na semifinal.

Confira os jogos:

  • Associação Varginhense 5 x 4 Real Canaã/Taubaté
  • Associação Varginhense 1 x 0 Prefeitura de Elói Mendes
  • Associação Varginhense 1 x 2 Machado
  • Associação Varginhense 0 x 3 AABB Pouso Alegre

Com os resultados, a AVF se despediu do torneio na semifinal, sendo derrotada pela equipe campeã da competição. Na outra semifinal, a equipe de Três Corações bateu o Real Canaã por 3 x 2. Na decisão, a AABB de Pouso Alegre venceu o Sete de Setembro (Três Corações) por 2 x 1.

A atleta Brenda Santos, da Associação Varginhense foi eleita a jogadora destaque da copa. Vale ressaltar que o torneio foi organizado pela Associação de Esportes Especializados de Varginha.

A competição contou com a presença do treinador do Varginha Esporte Clube (VEC), Tiago Miguel e alguns atletas do clube.

Segundo a AVF, a equipe vem se preparando para grandes competições que estão por vim em 2022, principalmente, tendo em vista, a flexibilização para realização dos campeonatos. “Nosso trabalho é realizado apenas com atletas de nossa cidade e com uma goleira de Três Corações de apenas 15 anos. Falando em pouca idade, nosso trabalho é de médio a longo prazo, com meninas jovens, sendo de 14 a 25 anos de idade, e uma atleta acima desta idade para passar experiencia para as meninas” – disse o gestor Alexis Rodrigues.

Em nota, a Associação Varginhense comunicou estar de braços abertos para receber atletas do município. “Estamos de braços abertos para recebermos atletas jovens da cidade que queiram praticar e se desenvolver dentro do futsal feminino com comprometimento, compromisso e postura. Nosso trabalho multidisciplinar é todo em prol da evolução das atletas, nutrição, psicologia, treinamento, gestão, administrativo, marketing, direito, fisioterápico, contábil, comercial e outros” .

Por fim, a AVF agradeceu a todos seus apoiadores pela confiança que têm depositado no propósito da equipe. Além disso, a Associação Varginhense deixou uma menção honrosa a todos os voluntários da equipe.

Categoria masculino inicia treinamentos

Nesta segunda-feira (16), a Associação Varginhense de Futsal deu início aos treinamentos para sua equipe masculina. Vale ressaltar que, o projeto da AVF visa resgatar o futsal varginhense nas duas categorias.

Comandado pelo professor Victor Hugo, que também é o treinador do time feminino, os jogadores puderam ter o primeiro contato entre eles e, além disso, realizar o primeiro treinamento, visando a disputa de futuras competições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.