• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Termômetros registram madrugada mais gelada do ano, em Maria da Fé e Passa Quatro

Nesta terça-feira (28), duas cidades da região tiveram a madrugada mais fria do ano até agora, são elas Passa Quatro e Maria da Fé. De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Maria da Fé é famosa pelo ‘friozinho’, no ano passado a cidade registrou baixas temperaturas e belíssimas paisagens.

Neste ano, a menor temperatura registrada na cidade foi de 5°C, batendo o recorde do ano passado, quando os termômetros registraram 6,6°C. Segundo registros da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo a temperatura foi ainda mais baixa, marcando 4,2°C.

Em Passa Quatro a população também precisou de um cobertor a mais, os termômetros oficiais registraram 10,1°C. Batendo o recorde do último registro de 11°C.

Conhecido pelas baixas temperaturas, Monte Verde distrito de Camanducaia, registrou 5,7º C,  no entanto no último dia 10 de abril, a cidade atingiu os 3,9º C.

Previsão do tempo na região

De acordo com o Inmet, nesta semana não haverá chuva na região. É esperado que temperaturas baixas sejam registradas ainda nesta semana. Nesta época do ano, é comum que as manhãs sejam geladas, com nevoeiro e neblina.

Pela tarde, entre nuvens o sol aparece e a sensação gelada diminui. No entanto a previsão é de grande variação na temperatura em alguns municípios da região.

Moradores das três maiores cidades do Sul de Minas, também já podem separar roupas mais quentes, para usar amanhã. Segundo dados do Clima Tempo, os termômetros poderão chegar a atingir 12°C em Varginha e Pouso Alegre. Os termômetros de Poços de Caldas podem registrar 10°C, a temperatura mais baixa entre as maiores da região.

Uma curiosidade é que nenhuma das três cidades sul-mineiras, terão probabilidade de formação de arco-íris, nos próximos dias.

Foto destaque: William Siqueira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.