Errata – Região suspeita primeira morte pelo Covid-19, em Cruzília
Na edição impressa 13.092, desta terça-feira (24), o CSul havia informado em sua capa, que São Lourenço e Poços de Caldas haviam confirmado mortes pelo Coronavírus, mas, o correto era ter informado que as duas cidades confirmaram casos da doença. “Pedimos desculpas pelo erro”.
A única morte suspeita no Sul de Minas surgiu ontem (23), quando a Prefeitura de Cruzília confirmou a morte de um paciente que procurou atendimento na cidade com sintomas da doença e acabou morrendo antes do atendimento. A Prefeitura informou ainda que colheu amostrar do paciente e enviou para análises, que devem ficar prontas em dez dias.
No entanto, o número de suspeitas subiu para 325 em 71 cidades, conforme os últimos números divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde na tarde desta segunda-feira (23). Até o último boletim, eram 238 suspeitas em 61 cidades. Ao todo, entraram na lista oficial mais 87 casos suspeitos.
No estado de Minas Gerais, até o momento foram confirmados 128 casos. Outros 7.766 seguem em investigação.
Toque de recolher
Desde o último sábado (21), está decretado em Cruzília o toque de recolher, entre 8h e 4h. As entradas da cidade estão fechadas. Todos os eventos, missas e cultos estão cancelados. Somente os comércios essenciais podem ficar abertos.
Redação CSul – Iago Almeida / Foto: Divulgação