SEMEA informa mudança de turno na coleta de resíduos sólidos em três regiões

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEA) informa que alterou o turno para otimizar a coleta de resíduos sólidos em Varginha.

No bairro Pinheiros, a coleta de lixo passará a acontecer às terças-feiras, a partir das 12h, e aos sábados, a partir das 10h, para lixo orgânico. A Coleta Seletiva será às quintas-feiras, a partir das 12h.

Nos bairros São Sebastião, Santa Maria, Vila Belmiro e na Rua Abrahão Caineli, a coleta de lixo será segunda, quarta e sexta-feira, a partir das 18h.

A outra mudança será para os bairros Parque Mariela, Parque das Américas, Condomínio Imperador, Vale das Palmeiras, Belo Horizonte e Jardim Bouganville toda terça e quinta, a partir das 18h e aos sábados, a partir das 14h.

A orientação é para que o lixo seja colocado na calçada minutos antes do caminhão passar para coletar, impedindo assim que não seja espalhado e também não prejudique o tráfego de pessoas. Materiais como vidros e seringas devem ser devidamente acondicionados para não machucar os coletores.

Moradores contribuam com a limpeza de Varginha respeitando também os dias da coleta de resíduos sólidos e da coleta seletiva. Lembrem-se que o lixo traz uma série de consequências, inclusive doenças.

Foto: Prefeitura de Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *