Profissionais da Saúde seguem sendo vacinados em Varginha; moradores do Lar São Vicente recebem segunda dose

Fisioterapeutas; dentistas e farmacêuticos são imunizados; idosos moradores do Lar São Vicente de Paulo recebem a segunda dose da vacina.

Redação CSul/Foto destaque: Arquivo/Prefeitura de Varginha

A vacinação contra a covid-19 segue em Varginha. No final de semana fisioterapeutas e dentistas foram imunizados. Já nesta segunda-feira (8), foi a vez dos farmacêuticos receberam a dose da vacina.

O primeiro morador de Varginha a ser imunizado, Senhor José Ferreira, de 111 anos, conhecido por mudinho, morador do Lar São Vicente, recebeu, também, a segunda dose da vacinação. Além dele, os demais idosos – moradores do Lar São Vicente de Paulo – foram imunizados nesta segunda-feira.

Mudinho’ foi o primeiro morador de Varginha a ser imunizado contra o novo coronavírus/Foto: Divulgação

Grupos prioritários

De acordo com a prefeitura, profissionais de saúde continuarão como público-alvo para vacinação. Além destes profissionais, idosos também fazem parte do grupo prioritário definido no Plano Nacional de Imunizações – PNI (profissionais de saúde da linha de frente e idosos asilados).

Segundo o governo de Minas Gerais, as próximas remessas serão destinadas ao restante dos trabalhadores da saúde e aos idosos acima dos 90 anos. Posteriormente, conforme Deliberação CIB-SUS/MG Nº 3.314, de 29 de janeiro de 2021, os idosos não institucionalizados deverão receber a vacinas, conforme a seguinte ordem de prioridade:

  • pessoas de 80 anos e mais; 
  • pessoas de 75 a 79 anos;
  • pessoas de 70 a 74 anos; 
  • pessoas de 65 a 69 anos; 
  • pessoas de 60 a 64 anos.

A SES-MG informa, ainda, a respeito da ampliação para o restante da população, que esta será feita à medida que novas remessas forem enviadas pelo governo federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.