Estudantes recebem orientações sobre empreendedorismo e carreiras

Ex-presidente da Fundação Estudar, Tiago Mitraud dá dicas para jovens varginhenses planejarem as carreiras desde a capacitação profissional

Nesta quinta-feira (12), o empreendedor Tiago Mitraud, ex-presidente da Fundação Estudar e da Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior) fará duas palestras em Varginha.

Ele falará para jovens que buscam capacitação para o primeiro emprego e para quem já está na faculdade em duas instituições da cidade.

Às 14h, Tiago estará no Senac, dando a palestra com o tema  “Atitudes empreendedoras para alavancar sua carreira”. Participam alunos que têm entre 16 e 18 anos e que fazem parte do Programa de Aprendizagem Profissional.

À noite, a partir das 19h, ele estará na Universidade Federal de Alfenas (campus Varginha), para falar com estudantes da instituição sobre “Protagonismo na Universidade”.

“Quando estudei na universidade, você perguntava quem queria gerir o próprio negócio, quase ninguém levantava a mão. Hoje, você faz a mesma pergunta e 80% das pessoas se manifestam positivamente. Mas, no Brasil, é muito difícil empreender devido à burocracia e alta carga tributária. É preciso saber direito o que fazer na hora de abrir o próprio negócio para que boas ideias não se percam pelo caminho”, considera Tiago.

Após Varginha, Tiago Mitraud segue para a cidade de Poços de Caldas onde também ministra palestra para alunos do SENAC local.

Sobre o palestrante

Tiago Mitraud é mineiro de Belo Horizonte, tem 31 anos e foi presidente da Fundação Estudar, organização referência no desenvolvimento de lideranças e concessão de bolsas de estudo no Brasil.

Liderou um time de mais de 50 pessoas, sendo responsável pelo grande crescimento da organização no período.

Foi também responsável pela criação dos cursos de liderança e carreira da instituição, que já atingiram mais de 40 mil alunos em todo o Brasil, além de milhões de jovens atingidos pelos meios digitais.

Na graduação, participou intensamente do Movimento Empresa Júnior, chegando à presidência da Brasil Júnior, a Confederação Brasileira de Empresas Juniores.

Na ocasião, representou milhares de universitários em todo o Brasil em busca de uma educação mais empreendedora e aliada às melhores práticas do mercado.

Foi ainda presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Santo Antônio e intercambista pelo Rotary Club.

Formou-se em Administração pela UFPR como o melhor aluno da turma e concluiu o Programa de Desenvolvimento de Lideranças da Harvard Business School.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *