Casos confirmados de dengue sobem para 104 em 2019

A Prefeitura vem intensificando as ações no combate ao mosquito Aedes aegypti. (Foto: Prefeitura de Varginha)

 

Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS, por meio do Setor de Vigilância Epidemiológica na última sexta-feira (5), já foram confirmados 104 casos de dengue em Varginha, com 1.119 notificações.

Este ano, maio foi o mês que mais teve casos confirmados (60), a frente de abril (20), junho (17), fevereiro (4) e março (3). Janeiro não teve nenhum caso confirmado.

A Prefeitura vem intensificando as ações no combate ao mosquito Aedes aegypti, principalmente depois que o 1º Levantamento de Índice Rápido de Aedes aegypti – LIRAa, classificou a cidade como médio risco de infestação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Mutirão da Dengue

Nesta quarta-feira (10), o Mutirão da Dengue está sendo realizado no bairro Jardim Damasco, das 07h30 às 13h.

Objetivo é eliminar os depósitos de água paradas nos imóveis e terrenos com o recolhimento de todos os materiais inservíveis, no intuito de evitar uma epidemia de doenças transmitidas pelo vetor Aedes Aegypti e demais espécies de mosquitos, já que este bairro está com grande número de focos.

Os caminhões de coleta só percorrerão as ruas uma única vez e não serão recolhidos galhos de árvores e entulhos de construção.

Comparativo últimos anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *