• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Ação contra a violência doméstica é realizada no Via Café Garden Shopping

Iniciativa faz parte da Semana de Prevenção à Violência Doméstica promovida pela Polícia Militar

De acordo com um estudo divulgado em novembro do ano passado pelo Escritório das Nações Unidas para Crime e Drogas (UNODC), em 2017, a taxa mundial de homicídios femininos foi de 2,3 mortes para cada 100 mil mulheres. No Brasil, segundo os dados relativos ao ano de 2018, a taxa é de quatro mulheres mortas para cada grupo de 100 mil mulheres, ou seja, 74% superior à média mundial. Diante desse cenário tão grave e preocupante, a Polícia Militar de Varginha promove, de 20 e 25 de maio, a Semana de Prevenção à Violência Doméstica. Com o tema Cuide-se, sua vida tem valor, a iniciativa ocorre em vários pontos da cidade e o Via Café Garden Shoppingrecebe, nesta quarta-feira (22/05), uma ação de prevenção à violência doméstica.

Às 19h, para dar início às atividades, haverá uma apresentação da Banda de Música da 6ª RPMpróximo à Kapeh. Logo após, até às 21h, no mesmo local, será montado um estande da PM para que as mulheres que estejam passando pelos corredores do mall recebam dicas sobre violência doméstica como, por exemplo, Lei Maria da Penha e protocolo de atendimento às vítimas. E ao lado da YouCom, as mulheres também receberão atendimentos de saúde, beleza e bem-estar oferecidos pelos estudantes do curso de Estética e Cosmetologia e de Biomedicina do Grupo Unis.

Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica

A Polícia Militar de Minas Gerais possui em seu portfólio de serviços a Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) que atua na prevenção e no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres. Visa, junto aos outros órgãos da rede de enfrentamento, um ciclo completo de atendimento, com sua missão e metodologia específica, sendo referência em segurança pública. Esse serviço, cujo objetivo principal é quebrar o ciclo da violência contra a mulher, protegendo a vítima e impedindo novas agressões, é algo extremamente urgente e atual e que deve ter o envolvimento de toda sociedade, pois é uma questão que vai muito além das providências policiais.

Fonte: Assessoria de Comunicação Via Café / Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *