• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

UPA realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Varginha realiza a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT. Na abertura, na tarde desta segunda-feira (22), a coordenadora do Curso de Nutrição do Unis, Bruna Rodrigues abordou o tema “Alimentação no Verão”.

Já na manhã desta terça-feira (23), o assunto foi “Saúde Emocional, Vida Equilibrada e Esperança no Amanhã”, com Max da Silva. Os eventos são às 8h sendo que na quarta-feira (24), o assunto foi “Relações Interpessoais” com o docente do SENAC Celso Garcia (quarta-feira); quinta-feira, “Ergonomia no Trabalho” com o coordenador do Curso de Fisioterapia do Unis, Robert Dias e encerrando, na sexta-feira,  a médica Tereza Cristina Serrano vai falar sobre “Prevenção de Câncer de Mama e Colo de Útero.

De acordo com a presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, Aurita Flora Borges Rodrigues, “o movimento Outubro Rosa é conhecido mundialmente pela realização de ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama e tendo este tema como foco principal, estamos realizando durante a SIPAT-2018 na UPA em Varginha com palestras que tem, por objetivo, aprimorar nossos conhecimentos, dirimir dúvidas e estabelecer relações interpessoal entre os participantes, além de atividades voltadas para o bem estar dos colaboradores”, afirmou.

“Estamos empenhados em levar aos nossos colegas uma qualidade de vida dentro e fora do ambiente profissional, visto que lidamos com pessoas que procuram a Unidade em busca de soluções e temos que estar fisica e psicologicamente preparados para atender à demanda, visando a gratificação pessoal que essas atitudes nos proporciona”, conclui Aurita.

Atualização

Outros eventos são realizados com frequência na UPA de Varginha, a maioria para manter a equipe atualizada e motivada. Entre os mais recentes, houve uma comemoração especial no Dia das Crianças, quando integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA distribuíram kit com materiais para colorir e doces para crianças, com a presença dos doutores da alegria que também visitaram jovens e adultos em atendimento na UPA. No Dia do Médico (18), foi oferecido “Coffee Break” e distribuídos brindes para o Corpo Clínico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.