• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Unimed Varginha inaugura nova Unidade de Terapia Intensiva

O Hospital Humanitas Unimed realizou nesta terça-feira (20), a cerimônia de inauguração de sua nova Unidade de Terapia Intensiva – UTI. O novo ambiente mescla tecnologia de ponta e os melhores equipamentos do mercado. O cuidado de forma humanizada em mais de 460m2, com 10 leitos privados. A obra recebeu o investimento aproximado de R$ 3 milhões.

“Existe uma parte técnica em como o cuidado acontecerá a partir deste novo ambiente.O tratamento será ainda mais humano, focado em segurança e qualidade”, explica o diretor presidente da Unimed Varginha, Dr. Raimundo Nonato de Castro Andrade.

Antes da reforma o Hospital Humanitas Unimed possuía um Centro de Terapia Intensiva – CTI com oito leitos em um ambiente compartilhado. Dentre as transformações de maior impacto para os clientes que o novo ambiente traz,está o fato dos 10 leitos agora serem em formato moderno , no modelo europeu, proporcionando aos familiares um momento mais íntimo durante a visita.

“Entendemos que o momento do cuidado intensivo é delicado a todos os envolvidos. O que nos faz refletir sobre o significado da medicina. Assim como ansiamos uma vida cheia de saúde, estar em uma UTI não é algo que desejamos que aconteça, mas caso ocorra devemos proporcionar o melhor tratamento possível”, ratifica o diretor presidente.

UTI – Dr. Fernando Eugênio Pires do Prado

A nova UTI recebe o nome do saudoso médico cooperado Dr. Fernando Eugênio Pires do Prado. Essa é uma homenagem da Unimed Varginha a este profissional que deixou a vida de modo precoce, porém não sem antes marcar a de seus colegas médicos e profissionais que o conheciam.

“Não poderíamos deixar de prestar essa homenagem, pois a todo o momento os próprios colegas que viam a evolução da obra relembravam seu nome. Isso aconteceu de forma natural”, finaliza.

Melhorias do Novo Ambiente

  • Pontos de iluminação natural, para a diferenciação entre dia e noite;
  • Dois leitos suítes para casos de isolamento;
  • Equipamentos que ajudam no atendimento beira-leito;
  • Monitoramento dos pacientes a partir de uma central tecnológica;
  • Camas elétricas inteligentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *