
Tapa Buracos no Jd. Europa, Recuperação Asfáltica no N. Senhora das Graças e no Parque Rinald e Capina no Cidade Nova
Operação Tapa Buracos
Três ruas no bairro Jardim Europa recebem nessa sexta-feira (8), equipes da Operação Tapa Buracos: Delfraro Anselmo e Fernando Máximo e a Av. Santo Afonso.
Recuperação Asfáltica
A recuperação asfáltica também prossegue no bairro Nossa Senhora das Graças e no Parque Rinald.
Quem for passar por essas localidades deve ter a máxima atenção, alerta a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Varginha – SOSUB.
Capina
A Avenida dos Guaratás e o Caic II, no bairro Cidade Nova, recebem nessa sexta-feira (8), capinadores. A limpeza é coordenada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Varginha (SOSUB) que informa que outros locais também estão sendo limpos:
– Bairro Jardim Ribeiro
– Praça dos Girassóis, Pinheiros
– Av. Otávio Marques de Paiva
– Aeroporto com auxílio de trator
– Rua Antonio Bernardes Pereira (Corcetti)
– Avenida Manoel Vida (próximo ao Rio Verde)
– Ribeirão Santa Maria
A SOSUB lembra que a limpeza é de responsabilidade de todos e ressalta que a população é convocada para ajudar a manter a cidade limpa. Inclusive, o próximo Mutirão de Limpeza, que como principal objetivo combater os focos do mosquito da dengue será em três bairros: Monte Castelo e nas Vila Registânea e Maristela, na quarta-feira, dia 13. É uma oportunidade para se desfazer de bens inservíveis por meio de uma destinação correta.
Donos de terrenos devem preservar as áreas limpas, capinadas, muradas e com calçada. É importante que os terrenos não tenham mato para evitar queimadas que além de fazer tanto mal para a saúde da população e também para o meio ambiente é crime.
Comerciantes também devem colaborar com a limpeza colocando o lixo na calçada próximo ao horário do caminhão coletor (não devendo colocá-lo na rua após o veículo passar, principalmente nos finais de semana evitando assim que espalhe). Fiquem atentos à nova programação da coleta do lixo.
As denúncias de casos que podem comprometer a saúde pública podem ser feitas para a Vigilância Ambiental pelo 3690-2230.