• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Prefeitura de Varginha oficia à Copasa requisitando que seja resolvido, com urgência, o problema da falta de água no Município

A Prefeitura está acompanhando diretamente a questão, bem como tomará as providências administrativas e contratuais que se fizerem necessárias para que a situação se resolva com urgência.

Foto: Copasa

O prefeito de Varginha em exercício, Leonardo Ciacci, encaminhou ofício ao diretor da Copasa, Marco Aurélio Ribeiro, requisitando, no prazo de 24h, informações precisas e urgentes sobre a causa da interrupção do fornecimento de água na Cidade.

Leonardo requisitou, ainda, a apresentação do Plano de Contingência da Empresa e, também, que ela esclareça quais as providências já foram e serão tomadas para que problemas dessa natureza não mais ocorram.

“Nos últimos dias a população de Varginha vem sofrendo com falta d’água, que chegou a atingir em torno de 90 bairros da nossa cidade, incluindo diversas empresas, repartições públicas, presídio municipal e residências, isso em meio a uma onda de calor sem precedentes, cujos termômetros, nestes dias, ficaram com temperaturas superiores a 35 graus. Manifestamos, portanto, nossa preocupação com relação a esse grave problema que afeta nossa população, sendo obrigação de todos nós cuidar do bem-estar do povo varginhense”, disse o Prefeito em exercício.

Ele explica ainda que, “contratualmente, a Concessionária, responsável pelo serviço de abastecimento de água no Município, tem a obrigação de manter o serviço estável e em funcionamento, quanto mais por ser serviço considerado essencial”.

No oficio dirigido à COPASA, o Prefeito em exercício enfatizou: “A ausência de abastecimento, com nota tardia por parte da COPASA, compromete a relação de confiança contratual existente, e coloca em dúvida a capacidade dessa Concessionária em manter o serviço em uma cidade do porte de Varginha, fato que pode ser constatado por meio de divulgações em diversos veículos de imprensa e demais entidades representativas”.

A Prefeitura está, portanto, acompanhando diretamente a questão, bem como tomará as providências administrativas e contratuais que se fizerem necessárias para que a situação se resolva com urgência.

Fonte: Prefeitura de Varginha