• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Nessa terça-feira (15), uma mulher de 54 anos compareceu na sede da 55ª Cia PM em Varginha, alegando que fez a compra de um animal, via Mercado Livre e acabou vítima de golpe. Segundo ela, a vendedora se identificou com carteira da OAB e solicitou depósito em nome de outra pessoa, como sinal do pagamento e o restante do valor seria pago na entrega que seria feita na cidade do Rio de Janeiro, no último dia 12 de outubro, onde a vendedora não apareceu.

A solicitante tentou contato com a vendedora pelos telefones e quanto conseguiu falar, a interlocutora de nome Fabíola, lhe informou que também havia caído num golpe e a pessoa está usando seu nome e telefone para aplicar golpes pela internet, especialmente pelos sites OLX e Mercado Livre.

Cuidado

A orientação é tomar cuidado com golpes virtuais, que são cada dia mais frequentes, principalmente pela facilidade.

Por isso prefira fornecedores recomendados por algum conhecido, procure no site a identificação da loja em que pretende realizar a compra e atenção para a forma de pagamento;

Evite comprar em sites que recebem apenas por boleto bancário e depósito em conta. Ainda veja quem é o titular da conta bancária, se for diferente da pessoa que está negociando, desconfie e não compre.

É importante não utilizar computadores públicos para realizar comprar, pois eles podem não estar protegidos e manter os próprios computadores com sistema antivírus atualizado.

Qualquer dúvida procure se informar antes da compra e adquirindo o bem, imprima ou salve todos os documentos que demonstrem a compra e a confirmação do pedido, comprovação de pagamento, contrato ou anúncio.

Fonte e foto: PM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *