• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Livro “Rever a práxis para projetar novos caminhos” foi lançado ontem na Biblioteca Municipal de Varginha

O livro é um grande auxiliar para o trabalho de gestores, pedagogos, professores e pais, pois a autora procura transmitir nele suas experiências em educação ao longo de cinquenta anos (1958 a 2008).

Foto: Fundação Cultural de Varginha

Ontem, dia 28 de junho, a Biblioteca Pública de Varginha recebeu o lançamento do livro “Rever a práxis para projetar novos caminhos”, de Maria Assumpção Rabêllo Dendena. Foi realizado um bate-papo sobre a obra e também houve uma noite de autógrafos, na qual compareceu o diretor superintendente da Fundação Cultural de Varginha, Marco Aurélio Benfica.

De acordo com o diretor: “o incentivo aos escritores é um dos objetivos da Fundação Cultural. A Biblioteca Pública Municipal estará sempre de portas abertas para receber aqueles que desejam lançar ou divulgar suas obras literárias.”

O livro “Rever a práxis para projetar novos caminhos” é um grande auxiliar para o trabalho de gestores, pedagogos, professores e pais, pois a autora procura transmitir nele suas experiências em educação ao longo de cinquenta anos (1958 a 2008). É um relato de experiências do seu dia a dia, com os acertos e erros da época, além de propostas para o futuro.

A autora Maria Assumpcão Rabêllo Dendena é pedagoga, com especialização em gestão e supervisão pedagógica. Ela nasceu em Campos Gerais-MG e passou sua infância nessa cidade. Aos 11 anos, mudou-se para Varginha-MG, onde reside até hoje. Dedicou-se à educação por cinquenta anos, no período de 1958 a 2008. Atualmente, é aposentada e, nos últimos anos, tem registrado suas principais experiências.

Fonte: Fundação Cultural de Varginha