• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Jornal Correio do Sul celebra a marca de 14.000 edições

Foto: Acervo Correio do Sul

Hoje, quinta-feira, 14 de dezembro de 2023, é um dia memorável para a família Correio do Sul, seja para aqueles que aqui estão diariamente escrevendo a história de Varginha, do Sul de Minas e de Minas Gerais, ou também para aqueles que ao longo desses 78 anos aqui passaram e contribuiram para que neste dia chegassemos à incrível marca de 14.000 edições.

Acostumamos dizer que os varginhenses e o povo sul mineiro fazem parte da vida e história do Diário Correio do Sul e vice e versa.

Nessas 14.000 edições, o Correio do Sul passou por muitas transformações, viveu a era da Linotipia, avançou para era da industrialização com máquinas gráficas planas, rotativas e chegamos na era digital.

Importante destacar que passamos por cada era e evoluimos junto à elas, porém mantendo a força e tradição do bom e velho jornal impresso, mas sem deixar de lado a evolução. Fomos um dos primeiros jornais do interior de Minas a possuir portal de notícias, o www.correiodosul.com e um dos primeiros jornais diários a disponibilizar gratuitamente em seu portal, a edição impressa, para ser folheada gratuitamente em seu site.

Hoje escutamos de toda população, que ao assistir um noticiário ou ao ler revistas e jornais só se lê e vê desgraças, catástrofes, etc. Aqui no Diário Correio do Sul e portal correiodosul.com , fazemos um jornalismo diferente, um jornalismo construtivo, buscando mostrar o que de bom está sendo feito em nossa Varginha, em nosso Sul de Minas e em nossa Minas Gerais. Aqui diariamente engrandecemos nosso povo, nossa população e suas conquistas. Fazemos das páginas do Correio do Sul e de nossas pastagens, a ESPERANÇA de um país mais DIGNO, PRÓSPERO e HUMANO.

Obrigado a todos que contribuíram para que atingíssemos tal marca!
Obrigado a DEUS e NOSSA SENHORA pelo dom divino da vida e discernimento para escrever esta história de 14.000 edições!!!
Atenciosamente,
Guilherme Paiva Campos
Editor Chefe

Fonte: Redação CSul