• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

III “CAFÉ COM A DELEGADA” acontece hoje no Caic I

A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social (SEHAD), através das equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II), realiza nesta terça-feira (11), das 19hs às 20h30, no CAIC I do bairro Imaculada, mais uma edição do projeto  “Café com a Delegada,  voltada para mulheres e famílias residentes na região ainda em razão do 12º aniversário da Lei n°.11.340/2006 (Lei Maria da Penha), sancionada em 07 de agosto de 2006.

A atividade será realizada em parceria com a equipe do CRAS III e contará com a presença da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica da Polícia Militar, composta pelo Sargento Alex Homwell de Oliveira e pela Soldado Janaína Carla Silva.

A última ação ocorreu no  dia 28 de agosto,na Escola Municipal Antônio de Pádua Amâncio,  reunindo mulheres e famílias residentes na região do Centro e bairro de Fátima, quando a  equipe do CREAS, de maneira breve, apresentou aos presentes a rede de atendimento às mulheres vítimas de violência. A Delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Varginha (DEAM),  Drª Geny Azevedo, proferiu palestra sobre a atuação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Varginha (DEAM), de modo a demonstrar que o referido órgão está aberto para fornecer atendimento humanizado e respeitoso para com as mulheres que demandem intervenção policial. Na  oportunidade foram esclarecidas dúvidas da comunidade a respeito da tramitação das ocorrências, bem como, sobre a Lei Maria da Penha.

Fotos da reunião do dia 28 de agosto

Fonte e fotos: Prefeitura de Varginha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.