
Hospital da criança em Varginha será usado para atender pacientes com dengue
Enquanto as obras para a instalação do Hospital da Criança não forem concluídas, o Hospital Bom Pastor será empregado para atender uma parcela significativa da população
Foto: Reprodução / Prefeitura de Varginha
O prefeito Vérdi Lúcio Melo revelou que o prédio destinado ao futuro Hospital da Criança será utilizado nos próximos dias como local de atendimento emergencial para pacientes diagnosticados com dengue.
“Até o momento, já atendemos mais de 30 mil pessoas e realizamos mais de 17 mil testes. Até ontem, tivemos o registro de 7.713 casos positivos”, informou o prefeito.
Enquanto as obras para a instalação do Hospital da Criança não forem concluídas, o prédio anexo ao Hospital Bom Pastor será empregado para atender uma parcela significativa da população, oferecendo cuidados específicos para casos de dengue, abrangendo todas as faixas etárias.
Melhorias no atendimento
O local também será utilizado para a hidratação dos pacientes com soro, visando proporcionar o melhor suporte médico possível. O secretário de Saúde, Dr. Adrian, está acompanhando de perto o processo de hidratação dos pacientes, garantindo uma avaliação criteriosa do estado de saúde de cada um após a aplicação do soro.
Previsão de aumento
O prefeito ressaltou que os levantamentos apontam para uma curva crescente nos casos de dengue, prevendo um aumento ainda mais expressivo no próximo mês. “A expectativa é que, na segunda quinzena de abril, o número de casos aumente ainda mais”, afirmou Vérdi Lúcio Melo durante entrevista à Rádio Melodia FM.
Fonte: Redação CSul