Grupo é preso por extorsão contra idoso em Varginha
Mulheres teriam seduzido o idoso e, durante um suposto encontro amoroso, obtiveram informações pessoais.
Foto: Divulgação/PCMG.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandados de prisão expedidos contra quatro pessoas, sendo três homens – que já se encontravam no sistema prisional – e uma mulher, investigados por extorquir dinheiro de um idoso na cidade de Varginha, Sul do estado. A suspeita detida foi localizada pela Polícia Militar. Outros dois investigados por envolvimento no crime, um homem e uma mulher, são procurados.
Conforme apurado pela PCMG, o grupo agiu de forma planejada para ludibriar a vítima. As mulheres teriam seduzido o idoso e, durante um suposto encontro amoroso, obtiveram informações pessoais, bem como locais de trabalho e residência dele.
Posteriormente, com apoio dos demais suspeitos, elas foram até o estabelecimento da vítima e lá iniciaram uma série de chantagens, afirmando que possuíam a gravação de um vídeo comprometedor dela e, caso não recebessem o valor estipulado, as imagens seriam repassadas para a esposa e a família do idoso.
De janeiro deste ano até o início de agosto, estima-se que o valor extorquido pelos suspeitos tenha superado o montante de R$140 mil.
O inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça.
Foto: PCMG.