Gaeco encerra operação Algoz contra o crime organizado; 8 presos e 1 apreendido
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Gaeco de Varginha, formado pelo Ministério Público de Minas Gerais, Polícia Militar e Polícia Civil, encerrou nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, a Operação Algoz, que resultou na prisão de oito pessoas e apreensão de um adolescente, envolvidos em organizações criminosas.
A Operação, denominada Algoz, foi iniciada em outubro de 2017, após um conflito entre facções criminosas, que resultou na morte por decapitação de um membro de uma das organizações. Desde então foram realizadas diversas ações, como a apreensão de 64,5 quilos de maconha, 160 pedras de crack.
Na manhã desta quinta-feira, 28, a Operação Algoz foi encerrada, com a participação de 80 policiais militares, três promotores e um policial civil, e o empenho de 25 viaturas e uma aeronave. Ao total foram cumpridos 9 mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Elói Mendes e Varginha. Ressalta-se que todos os alvos estão relacionados à crimes como associação criminosa, homicídio e tráfico de drogas.
Como resultado, a Operação rendeu a prisão de oito pessoas e apreensão de um adolescente. Entre os objetos apreendidos estavam 41 pedras de crack e uma balança de precisão. Ao final os infratores e o material foram encaminhados à Delegacia de plantão.
Fonte e Foto: PM Varginha