• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Forte chuva deixa estragos em Varginha

Na Avenida José Justiniano dos Reis, no bairro Sion, uma enxurrada arrastou um casal, após tentarem entrar em um carro. (Foto: Varginha 24 Horas)

Na noite desta quarta-feira (23), uma forte chuva deixou estragos em Varginha. Em diversos pontos da cidade choveu granizo e alguns bairros ficaram sem energia.
No Aeroporto, os ventos atingiram 60 quilômetros por hora e no Centro, um ponto de ônibus teve a cobertura arremessada para o outro lado da rua, na Avenida Rui Barbosa.
Na Avenida José Justiniano dos Reis, no bairro Sion, uma enxurrada arrastou um casal, após tentarem entrar em um carro. Os dois não ficaram feridos e conseguiram sair da água, mas caíram devido ao grande volume de água. No bairro Santana, uma casa na Rua Tietê teve o telhado arrancado e levado pelo vento.
Na Avenida Alameda Otávio Marques de Paiva, próximo ao Via Café Garden Shopping, diversos cavalos ficaram ilhados com o grande volume da chuva. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os animais passaram embaixo de uma ponte, após a força da água romper a cerca que os prendia dentro de uma propriedade. A equipe dos bombeiros foi acionada por pessoas que passavam pelo local e os donos dos cavalos contaram aos militares que estavam esperando o rio baixar para buscar os animais.
Houve também queda de energia nos bairros Rezende, Damasco, Santa Maria e Imaculada.
O jogo do Boa Esporte, que acontecia no Estádio Municipal, teve um atraso de cerca de 30 minutos. Ainda de acordo com os bombeiros, não houve ocorrências de feridos.
A Avenida Mario Frota ficou interditada devido à lama do aterro que desceu para a avenida, deixando vários carros atolados.
Os bairros Centenário, Damasco, Padre Vitor, Sion, Santa Mônica, Nossa Senhora das Graças e Santana ficaram sem água nesta quinta-feira (24). Em um comunicado, a Copasa informou que o corte emergencial foi devido à falta de energia elétrica por parte da concessionária responsável. O reabastecimento começou a ser normalizado no final da tarde.

Redação CSul – Ana Luísa Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.