• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Evento promovido pelo Núcleo de Diversidade do Unis exalta a cultura negra com conhecimento e arte

o Festival abriu as portas da Cidade Universitária para uma roda de conversa sobre o tema “Negritude: Identidade, Potência e Resistência”

Foto: Grupo Unis

Em celebração ao Dia da Consciência Negra, entre 06 e 08 de novembro, o Núcleo de Diversidade do Unis organizou na Cidade Universitária, a segunda edição do Festival Afro Raízes, um evento de cunho antirracista reunindo palestra, roda de conversa e muitas atrações artísticas que aprofundaram nossa comunidade em expoentes diversos da cultura negra.

Iniciado no dia 06/11, o Festival abriu as portas da Cidade Universitária para uma roda de conversa sobre o tema “Negritude: Identidade, Potência e Resistência”, com João Neto, Nathália Marques, Francine Oliveira, Marina Cezário dos Santos Felipe e Wender Reis. Após esse momento, a apresentadora da rede Globo Fabiana Almeida conduziu uma palestra sobre “As barreiras e os caminhos ao protagonismo negro”.

O segundo dia do Festival contou com um momento especial de manifestação artística com a artista varginhense Esthephanie Nascimento, trazendo muita música para o refeitório da Cidade Universitária. E o clima de festa continuou no dia final do Festival, que ocupou o estacionamento da Cidade Universitária com muita música e manifestação artística, com o grupo Samba de Origem, o rapper GN e um momento de dança africana com a Casa da Capoeira.

“A conscientização começa pela educação, e o Núcleo de Diversidade do Grupo Unis continuará construindo espaços que permitam partilhar experiências e propor melhorias no que se refere à diversidade étnico-racial”, concluiu a Líder de Diversidade do Unis, Nathália Marques.

Fonte: Grupo Unis