• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Estudantes participam de oficina de orientação vocacional

A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino – SEDUC, em parceria com a Universidade de Alfenas – Unifenas, realizou trabalho sobre o tema “Orientação Vocacional – Um Caminho Que Vai Muito Além do Trabalho”, para os estudantes dos 9°anos das Escolas Municipais José Augusto de Paiva, Maria Aparecida Abreu, Domingos Ribeiro de Rezende, São José e Matheus Tavares.

As oficinas foram ministradas durante o mês de maio pelos estudantes do curso psicologia da Unifenas, sob a orientação da professora Ártemis Alvarenga.

A reflexão sobre esta temática já é uma prática que tem sido trabalhada com os estudantes da Rede Municipal de Ensino desde os anos anteriores. Este ano, o trabalho foi antecipado para o 1° semestre, tendo em vista que os estudantes das referidas escolas participarão do concurso de redação do Projeto EPTV na Escola que traz em 2018 o tema: “Minha Vocação e o Propósito de Minha Vida”.

Durante as oficinas, os estudantes refletiram sobre a importância do trabalho em suas vidas e sobre os principais aspectos que influenciam em nossas escolhas, que são eles, Influências Familiares, Contexto Social, Relações Pessoais e Autoconhecimento.

Em todas as escolas, os estudantes se mostraram muito interessados e foram bastante participativos nas oficinas. Alguns deles até relataram que nunca tinham parado para pensar sobre o assunto e pediram que fosse dada continuidade com mais oficinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.