• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Escola do Legislativo realiza plenária de encerramento do projeto “Câmara Sênior”

Foram 10 encontros realizados, semanalmente, durante os meses de agosto, setembro e outubro, no salão paroquial da Igreja Matriz.

Foto: Câmara Municipal de Varginha

Aconteceu na última quarta-feira, 25, a plenária de encerramento do projeto “Câmara Sênior 2023”. Os idosos participantes se reuniram, junto dos palestrantes voluntários, no plenário da Câmara Municipal para o recebimento dos diplomas e apresentação das propostas elaboradas no decorrer dos 10 encontros realizados, semanalmente, durante os meses de agosto, setembro e outubro, no salão paroquial da Igreja Matriz.

Entre as 16 propostas apresentadas na plenária sênior estavam: Maior acessibilidade/locomoção dos idosos nas praças públicas e a mudança de endereço do centro de convivência dos idosos, pois, de acordo com a Sra. Enedina Lopes da Silva Amaral, que ocupou o cargo de “secretária” na plenária sênior, o mesmo se encontra em um local de difícil acesso aos idosos.

“A proposta apresentada aqui era que o Centro de Convivência dos Idosos, que está meio afastado, dificultando o acesso dos idosos, fosse ampliado para os bairros mais próximos da cidade. Até se for o caso, se unir ao CRAS, ficando mais próximo aos bairros da cidade, pois, pelo que muitos idosos falaram aqui, ele é de difícil acesso”.

Ao final do encontro, o presidente da Câmara Municipal, vereador Apoliano do Projeto Dom, agradeceu a participação de todos os idosos. “Para nós é muito importante ver a participação de vocês, se empenhando e trazendo as necessidades. Eu pude acompanhar a votação das propostas de vocês e a Câmara Municipal é bem isso, debates, discussões, pessoas a favor e pessoas contra, mas sempre chegamos a um consenso para a população lá fora. Eu vi alguns de vocês falando “a, mas isso não é só para os idosos, é para a população como um todo” e realmente, nós da casa legislativa pensamos em políticas públicas voltadas para determinados seguimentos, mas nunca deixamos de lado um todo, pois nós legislamos para um município inteiro e dentro dele tem crianças, idosos, adolescentes. São vários os segmentos que devemos estar atentos”, disse o presidente.

O encontro foi transmitido ao vivo nas redes sociais e ainda pode ser encontrado nas plataformas (Facebook e YouTube).

Fonte: Câmara Municipal de Varginha