• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Duo Las Forasteras traz o melhor do pop rock, MPB e folk ao 5ª da Boa Música

O projeto 5ª da Boa Música desta quinta-feira (1º) traz a Varginha o duo Las Forasteras. Formada pela portuguesa Maria Salvação e pela alfenense Mila Tiso, o show promete agitar o público na Estação Ferroviária com um repertório de Pop Rock, MPB e Folk.
“É uma mistura de ritmos já que cada uma tem formações e influências diferentes. Ela toca gaita. Eu, violão. Fazemos duas vozes. Gostamos de agradar gregos e troianos”, diverte-se Maria Salvação.
A história começou em 2012, após as duas se conhecerem em um bar no Bairro Alto, zona boêmia de Lisboa, em Portugal. Com a crise econômica que atingia o país europeu na época, Maria e Mila juntaram as bagagens musicais e começaram a cantar nas ruas de Lisboa, Porto e Madrid. Maria Salvação tem influências de pop rock e folk e Mila Tiso, que nasceu em uma família que respira música (ela é sobrinha do pianista, compositor e maestro Wagner Tiso) conta com refe rências de Samba, MPB e Bossa Nova.
Mila, que tinha acabado de se graduar em Design, e Maria, que trabalhava com Marketing e tinha uma vida profissional agitada e um pouco estressante, decidiram então se jogar no mundo se dedicando totalmente à música. Desde então, a dupla já passou por Portugal, Espanha, Inglaterra e França e, agora, está no Brasil, onde já fizeram shows por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Depois desta temporada pelo sudeste vão se apresentar no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e depois continuarão pela América Latina e Europa.
“Tivemos a grata satisfação delas entrarem em contato conosco e nossas agendas coincidirem. Nossa equipe viu vários vídeos nas redes sociais e temos a certeza que o público terá uma apresentação de alto nível musical e cultural”, ressalta Lindon Lopes, diretor-superintendente da Fundação Cultural.
O 5ª da Boa Música é uma iniciativa da Prefeitura de Varginha, com organização da Fundação Cultural e parceria da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. As bandas interessadas em se apresentar, devem fazer o cadastro pelo site www.fundacaoculturaldevarginha.com.br/cadastrodebandas.

“É uma mistura de ritmos já que cada uma tem formações e influências diferentes. Ela toca gaita. Eu, violão. Fazemos duas vozes. Gostamos de agradar gregos e troianos”, diverte-se Maria Salvação. (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *