Dia das Mães deve aquecer vendas do comércio em Varginha

Segundo Associação Comercial de Varginha (ACIV), expectativa é de crescimento no setor. Mesmo sem promoções específicas para o Dia das Mães, ACIV preparou ação especial para os consumidores; tem início na próxima quinta-feira (29), o “Liquida Varginha”.

Redação CSul – Franciele Brígida/Foto: Arquivo CSul

O Dia das Mães, comemorado no dia 9 de maio, é a grande esperança do comércio varejista para salvar o setor, duramente afetado pela crise do novo coronavírus. A data é considerada a mais rentável para o comércio no primeiro semestre e segunda melhor do ano, atrás apenas do Natal.

No último ano, quando os brasileiros passavam por situação semelhante, tanto no setor da saúde quanto na economia, segundo pesquisa do Google, somente 3 em cada 4 pessoas pensavam em presentear suas mães.

Centro Comercial de Varginha

Neste ano, o cenário na cidade está levemente diferente, considerando que o comércio está funcionando. Situação diferente do ano passado quando setor abriu somente no fim de semana que antecedia a data. Segundo o assessor de comunicação da Associação Comercial de Varginha (ACIV), Henrique Avelar, a expectativa para 2021 é de que o setor se mantenha ou cresça.

Mesmo sem promoções específicas para o Dia das Mães, a Associação Comercial de Varginha preparou ação especial para os consumidores. Tem início na próxima quinta-feira (29), o “Liquida Varginha”, ação que envolve os 700 associados à ACIV. Na campanha, os lojistas associados poderão escolher um determinado produto de sua loja e conceder descontos de 50%. As promoções serão divulgadas por influencers nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.